Brasilienses contra base militar em Guantânamo

Foi realizada na última sexta-feira, uma reunião do Núcleo do Cebrapaz DF, para discutir sobre a participação brasiliense no III Seminario Internacional por la Paz y la Abolición de las Bases Militares Extrangeras, que será realizado em Guantânamo, Cuba, de 18 a 21 de novembro.


Os diretores e convidados presentes discutira a mobilização para o envio da nossa delegação. 


Foram debatidas sugestões, como uma articulação com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para viabilizar uma aeronave para o transporte de brasileiros, com o apoio de parlamentares da Câmara e Senado, e a realização de uma nova reunião, desta vez mais ampliada, com a convocação de entidades e partidos políticos, para decidir coletivamente sobre esta mobilização e participação do DF no Seminário.

"Serão convidados: PCdoB, PT, PSB, PDT, UNE, UBES, UJS, Consulta Popular, MDD, UNIPOP, CTB, CUT, UGT, Força Sindical, MST, Sindicatos, CDR-DF, Vermelho, Barão de Iatararé, OAB, entre outras/os, cuja convocatória foi devidida entre os presentes", informa Marcos Tenório, presidente do Cebrapaz-DF. A nova reunião será na quinta-feira, dia 29 de agosto, às 17 horas, no 
MDD - Edf Miguel Badia - Sala 115 - Conic (Em frente ao Teatro Dulcina de Morais).

Comentários