Conferência de Brasília elege Conselho de Planejamento

No último sábado ocorreu a etapa de Brasília da Conferência Distrital das Cidades. Participaram representantes do poder público e da sociedade civil que discutiram temas como a regularização fundiária, habitação, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável.


Conferência de Brasília elege Conselho Planejamento
Messias: balanço positivo/Foto: Thiago Miranda ASCOM-RA1

O Administrador Regional de Brasília, Messias de Souza, fez um balanço da gestão à frente da Administração Regional de Brasília onde pode apresentar com detalhes ações como a Escola de Gestão Comunitária, que já formou mais de 500 pessoas entre síndicos, zeladores e porteiros; a regularização da Vila Planalto; e o programa de melhoria da gestão de processos, que permitiu a emissão dos alvarás de funcionamento com mais agilidade e segurança. Falou também sobre a importância da conferência para o mapeamento de problemas e sugestão de soluções para as áreas de Brasília que carecem de urbanização e desenvolvimento urbano.

A etapa de Brasília elegeu delegados que irão representar a cidade na Conferência Distrital e um Conselho Local de Planejamento que terá a missão de debater e propor políticas públicas para os próximos 2 anos.

Entre os representantes eleitos para o Conselho Local de Planejamento estão Virgínia Correa, moradora da Asa Sul, José Roberto Fonseca e Juliana Neto, moradores da Asa Norte, além de representantes da Vila Telebrasília, da Ong Rodas da Paz, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF e do Instituto Superior de Educação de Brasília- IESB.

Fizeram parte da composição da mesa, André João, Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), a Prefeita Verônica Gomes, do Conselho Comunitário da Asa Sul, o Diretor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codahb), Carlois Viana, a Prefeita da 104 norte, Maria das Graças Moreira, e presidente do Conselho Comunitário, a Diretora , Michelle Urcine da Secretaria de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedahb), e o representante da Coordenadoria das Cidades, no Orçamento Participativo, Paulo Sales.

Comentários