Brasília teve o melhor e mais seguro Carnaval de rua de todos os tempos

Com um recorde de blocos, oficiais ou não e de público nas quadras, eixos sul e norte e Gran Folia, Brasília se consolidou como um dos melhores carnavais do País


A Administração de Brasília, atendendo determinação do Governo do DF, criou um sistema especial para atender os pedidos de licenças para todos os eventos,de rua ou clubes, exigindo o cumprimento das regras de segurança impostas pelos bombeiros, PM, Polícia Civil, Defesa Civil e Agefis para evitar acidentes e problemas que colocassem em risco a população.


Em razão da grande presença de público nos eventos, alguns reunindo mais de cem mil pessoas, os órgãos do GDF com a Administração de Brasília mobilizaram todo seu efetivo.

A Administração de Brasília concedeu mais de 27 licenças para que blocos e outros grupos ocupassem áreas públicas garantindo segurança e banheiros químicos além de compromissos com as comunidades residentes para evitar abusos ou problemas.


A tranquilidade e alegria foram comemoradas pelo Administrador de Brasília Messias de Souza que considerou o Governador Agnelo Queiroz como o grande responsável pelo sucesso do carnaval da cidade ao dar condições e exigir a participação de todos os órgãos unidos e em sintonia garantindo “o melhor carnaval de todos os tempos”.

Acadêmicos da Asa Norte é tricampeã do Carnaval
ACADEMICOS DA ASA NORTE FOTO HMENON OLIVEIRA
Com organização perfeita e um enredo impecável que homenageou Jorge Amado, a Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte voltou a empolgar os foliões e mostrou um desfile de alto nível.
O enredo lembrou a obra de Jorge Amado "A tenda dos milagres” e não deixou dúvidas quanto a vitória que foi consagrada por jurados que vieram do Rio de Janeiro.
Messias de Souza comemorou a vitória da Escola que representa Brasília "uma prova de que aqui no Plano Piloto se faz carnaval também.”.

Comentários